Sobre Nós

Ferracini

Desde 1984, a marca Ferracini 24h vem se firmando como a uma das principais marcas de calçados masculino. Sempre à frente no competitivo mercado de calçados, a Ferracini 24h é hoje sinônimo de um calçado moderno e em sintonia com as principais tendências de moda da Europa.

Com o constante investimento na qualidade de vida de seus funcionários, a Ferracini 24h consegue um padrão de mão-de-obra competente e altamente qualificada, que aliada às melhores materias-prima disponíveis no mercado, atingem um alto grau de qualidade em seus produtos.

Hoje, esse trabalho supera as fronteiras do Brasil e se estende à mais de quarenta países, e a Ferracini 24h graças ao seu desejo de oferecer o melhor, já faz parte dos mais exigentes mercados mundiais, como Europa e Estados Unidos.

Atendimento de Segunda à Sexta Feira, das 07h as 17h através do telefone 16 3711-0663, ou 16 99148-5026, ou através do e-mail lojavirtual@ferracini.com.br.

Segurança e Privacidade

Compra Segura

A Ferracini 24h tem um especial compromisso com você, nosso cliente, quanto à segurança e privacidade de seus dados. O respeito ao cliente e o sigilo de suas informações são muito importante para nós. Por isso, você, cliente da Ferracini 24h, tem a garantia que sua compra é segura.

Sigilo de informações

Seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida à Ferracini 24h será mantida em sigilo.

Compras com Cartão de Crédito

O processo de digitação do seu número de cartão de crédito é todo feito já em ambiente com um rígido controle de segurança.

Todo tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que somente a Ferracini 24h terá acesso a estes dados.

Utilização de Informações

A Ferracini 24h se compromete em manter o absoluto sigilo dos dados cadastrais de seus clientes.

Trocas e Devoluções

A Ferracini 24h oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Nosso maior objetivo é a plena satisfação de nossos clientes, por isso, aceitamos troca ou devolução de produtos sem uso em até 07 dias corridos, após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional.

Solicitação de troca ou devolução

Comprou um produto Ferracini mas precisa trocar ou devolver?

O processo é bem simples e nosso objetivo é resolver o mais rápido possível para você poder desfrutar do seu calçado ou acessório Ferracini. LEGAL, MAS COMO FUNCIONA? Basta seguir os seguintes passos: 1) Envie um e-mail para lojavirtual@ferracini.com.br. No título do e-mail você deve especificar o assunto: Trocas, devolução oudesistência. Na mensagem precisamos que você insira o número do seu pedido ou CPF, e o motivo da sua troca. 2) Nossa equipe irá processar seu pedido, e entrar em contato com todas as informações necessárias para a troca. Se tiver alguma outra dúvida entre em contato através do número (016) 99148-5026 ou lojavirtual@ferracini.com.br.


2. Prazo para solicitação de Troca ou Devolução por motivo:

2.1 Arrependimento da compra

Você possui até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

2.2 Erro na entrega, produto ou embalagem avariada.

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, recuse o recebimento e comunique-nos imediatamente. Em caso de falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique-nos imediatamente.

2.3 Produto com defeito SEM USO

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente. Você possui até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

2.4 Produto com defeito APÓS USO

Os produtos comercializados pela Ferracini 24h possuem 90 dias de garantia. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nosso SAC – lojavirtual@ferracini.com.br ou consumidor@ferracini.com.br.


3. Opções de troca

-Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete. Entende-se por "mesmo produto" troca por numeração/tamanho diferente;


4. Opções de devolução

- Restituição do valor pago incluindo frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.


5. Condições do produto para troca ou devolução

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado da cópia da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até dois dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.


6. Formas de devolução

A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago pela Ferracini. Você receberá um e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.

Consulte aqui as agências credenciadas: http://www.correios.com.br/servicos/agencias

Lembramos que o novo item, ou devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.


7. Prazo para restituição

- Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;

- Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até cinco dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.


8. Promoções

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária à troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00, mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.


9. Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

Política de Entrega

Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até dois dias úteis após a da confirmação do pagamento. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e não é de nossa responsabilidade, já que a entrega fica a cargo dos Correios. Você será informado do código para rastrear sua encomenda através do site dos correios assim que ela for postada.

Tipos de Frete

A Ferracini 24h oferece quatro opções de frete para que, ao finalizar sua compra, seu produto chegue no tempo que você achar melhor.

Lembrando que o valor do frete é calculado de acordo com o CEP do endereço de entrega e de acordo com o peso do pedido.

Frete Grátis (Para compras acima de R$199,90)


Prazo de entrega:

Frete Grátis - PAC (Para compras acima de R$ 199,90)

Previsão de entrega:

1 a 2 dias úteis para despacho do produto aproximadamente de 10 dia(s) a 15 dia(s) úteis após a emissão da nota fiscal.

Sedex

Previsão de entrega:

1 a 2 dias úteis para despacho do produto 3 dia(s) úteis após a emissão da nota fiscal.

Pagamento

Aceitamos como forma de pagamento Cartões de Crédito Visa, Mastercard, Diners e Elo em até 10x sem juros, com parcela mínima de R$25,00.

Para usar seu cartão de crédito, basta optar por esta forma de pagamento ao fechar o pedido e informar os dados descritos em seu cartão (nome, data de validade, n° do cartão, e código de segurança). Para sua segurança, se houver qualquer divergência de informações cadastrais e de pagamento, a Ferracini 24h entrará em contato para confirmar os dados antes de aprovar o pedido.

Importante:

Mesmo optando em pagar em várias parcelas, lembre-se de que é o valor total da compra que deve estar dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Se o limite for ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do cartão e, neste caso, você será informado por e-mail. Você pode entrar em contato com a administradora para solicitar aumento de seu limite, ou realizar uma nova compra com outro cartão ou boleto bancário.

No ato do pagamento em cartão é comum haver erro de digitação do número do cartão, do código de segurança e data de validade. Quando a administradora de seu cartão detecta qualquer divergência, somos informados imediatamente. Neste caso, para sua segurança, não daremos prosseguimento ao seu pedido.

O prazo de entrega da compra só começa a vigorar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão. Você será informado por e-mail.

Para boleto bancário, o pagamento deverá ser feito em uma única parcela no valor total de sua compra (à vista).

Lembre-se de imprimir o boleto bancário, quando finalizar sua compra em nosso site. O pagamento pode ser feito até o vencimento em qualquer banco. Se preferir, você pode pagar através do seu home-banking. Basta digitar o número que está no cabeçalho do boleto (código de barras) e efetuar o pagamento.

Se houver qualquer problema durante a impressão do boleto, ele estará disponível em Minha Conta.

Importante:

A confirmação de pagamento do boleto é feita automaticamente pelo banco. Não é necessário enviar-nos qualquer e-mail de notificação sobre isso.

O prazo de entrega da compra só começa a vigorar após a confirmação do pagamento do boleto pelo banco, que pode ocorrer em até dois dias úteis. Você será informado por e-mail.

ALTERAR FORMA DE PAGAMENTO

Após finalização de sua compra não é possível alterar a forma de pagamento.

NÃO CONSIGO COMPRAR

Existem dois principais motivos para que um pagamento não seja aprovado. Os dados do titular do cartão podem estar inconsistentes junto à instituição financeira, e por motivos de segurança o pedido não é aprovado, ou ainda, saldo insuficiente.

CARTÃO EMITIDO NO EXTERIOR

Não aceitamos como forma de pagamento cartões emitidos fora do Brasil.

PAGAMENTO COM DOIS CARTÕES

É possível utilizar apenas um cartão de crédito por forma de pagamento.

PRAZO DE PAGAMENTO BOLETO

O Boleto Ferracini possui vencimento após cinco dias da compra. Caso o vencimento do seu Boleto seja para final de semana ou feriado automaticamente o vencimento passa para o próximo dia útil.

NÃO RECEBI O BOLETO PARA PAGAMENTO

Para obter a segunda via de seu boleto acesse “minha conta”. Após identificar-se com login e senha, ao lado do pedido desejado clique em “Detalhes” e depois “Emitir 2ª via de boleto.

MEU BOLETO VENCEU E AINDA NÃO PAGUEI

Você deverá realizar uma nova compra em nosso site, pois não é possível alterar a data de vencimento do boleto.

PAGUEI MEU BOLETO, MAS AINDA NÃO FOI CONFIRMADO PELA FERRACINI 24h.

A confirmação de um pedido pago com boleto poderá levar até dois dias úteis, pois a comunicação do banco para Ferracini 24h depende do processo de compensação bancária. Caso você tenha efetuado o pagamento há mais de cinco dias úteis e não tiver recebido a confirmação de pagamento, precisamos que nos envie imediatamente a cópia do comprovante para lojavirtual@ferracini.com.br

SAC

Ferracini

O Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ferracini tem como objetivo oferecer atendimento de qualidade para você.

Somos o principal canal de contato com você consumidor, para receber reclamações, criticas ou elogios, esclarecer duvidas, solicitar análise de produtos e oferecer o suporte necessário para uma boa experiencia Ferracini.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 07h30 as 17h.

Você pode falar com a gente através do chat aqui no site, pelo e-mail consumidor@ferracini.com.br, ou se preferir pelo 16 99192-5424 (somente WhatsApp).

Será um prazer lhe atender.

Uso E Conservação

Ferracini

Sobre o sapato e seus materiais:

- Os calçados Ferracini 24h são produzidos em couro legítimo de primeira linha, que proporcionam altos índices de resistência, conforto e beleza.

- O couro legítimo possui uma textura de padrão irregular, onde leves variações na tonalidade e pequenas marcas ou riscos na sua superfície apenas atestam sua autenticidade.

- Pequenas marcas podem aparecer na região de flexão dos pés, o que demonstra adaptação do couro aos seus movimentos.

- O forro de couro dos Calçados Ferracini 24h são naturais para maior absorção de suor, em função disso, couros escuros podem manchar meias claras.

- O couro mestiço e pelica possui uma superfície bastante sensível, podendo ser danificada ao sofrer impacto com superfícies ásperas ou cortantes, o que exige maior cuidado.

- Couros com acabamento natural, podem manchar quando em contato com substâncias como cerveja, refrigerante, óleo, gasolina, etc, o que não caracteriza defeito de fabricação.

- Nos solados de P.U., por suas características físio-químicas, as moléculas são desfeitas após longos períodos de inatividade, provocando a decomposição da sola. Esse processo é chamado de hidrólise, que não é um defeito e sim uma característica do P.U., que são projetadas para se decompor quando descartadas e diminuir o impacto no meio-ambiente. Para evitar a hidrólise, basta usar seu calçado regularmente, isso mantém as moléculas do solado coesas e em atividade.

Sobre Limpeza e Conservação

- Para limpeza, use apenas pano úmido e sabão neutro.

- Evite molhar o sapato. Caso isso ocorra, deixe secar naturalmente e na sombra. Durante a secagem, mantenha o sapato em superfície plana e horizontal. Não deixe secar ao sol. Não force a secagem em estufa, forno ou “atrás da geladeira”.

- Para que o suor absorvido pelo couro seja liberado, é altamente recomendável um período de descanso para o sapato, portanto, evite o uso do mesmo sapato todos os dias. Isto aumenta sua durabilidade e evita o aparecimento de mau cheiro.

- Tome cuidado ao engraxar o sapato. Faça testes preliminares em uma área menos visível para se certificar de que a graxa utilizada é compatível com o couro.

- Evite o uso de graxas tipo “brilho instantâneo”. Cremes e musses são mais indicados. Em sapatos bicolores use graxa incolor.

DESCUBRA O MUNDO FERRACINI

Assine a nossa newsletter e você será o primeiro a saber sobre lançamentos e ofertas especiais

Calçados Ferracini Ltda. - CNPJ 53.577.383/0006-36 | Rua: Olívio Fenath, 149 - Distrito Industrial I - FRANCA, SP - 14406-073 - Criado por: Click QI - Tecnologia: VTEX